Alexi Murdoch, Lissie e Mumford & Sons

Hoje o post é sobre música. E esses são os 3 artistas que eu não consigo parar de ouvir nesses últimos dias. Enjoy it!

- Alexi Murdoch

Eu conheci o Alexi pela trilha sonora de um filme que eu amo MUITO, chamado Away We Go (com John Krasinski e Maya Rudolph). Foi paixão desde a primeira vez que vi o filme, chorei horrores por causa da história LINDA (se você ainda não viu esse filme, por favor, veja!), e a trilha sonora foi só…a combinação perfeita. A trilha inteira é de músicas dele. Várias músicas já tocaram em séries como One Tree Hill, The OC, Gossip Girl e House.
O estilo das músicas do Alexi é bem único. Eu não saberia classificar. O que interessa saber é: ele não tem uma música ruim, todas são simplesmente maravilhosas, gostosas de ouvir, a voz dele é…uma coisa de outro mundo (é sério!), além das letras perfeitas e melodias que fazem você chorar. Pelo menos, eu quase choro toda vez que ouço “Orange Sky”. É a trilha sonora perfeita pra você pensar quando está sozinho, ver um pôr-do-sol, viajar (eu costumo dizer que Alexi Murdoch tem as músicas PERFEITAS pra um “roadtrip” mix!), ou simplesmente relaxar.
Ele tem vários EPs e um álbum lançado, o Time Without Consequence, de 2006. Agora no começo de março ele lançará o novo álbum, Towards The Sun. Vale a pena também ouvir a trilha de Away We Go, que tem algumas faixas que não têm no álbum dele, e foram feitas só pro filme.

Eu indico pra vocês ouvirem, principalmente, as músicas: “All My Days”, “Shine”, “Orange Sky” e “Wait”, que é a minha preferida.
Fica aí um vídeo dele cantando Orange Sky ao vivo:

——————

- Lissie

A Lissie é uma daquelas cantoras que quando você ouvir pela primeira vez, acha que é uma menininha de 15 anos, até você realmente VER ela cantando e tocando guitarra, e ouvir o álbum dela inteiro. Ela tem 28 anos, uma voz única, e uma genialidade incrível. Dá pra perceber que ela coloca a vida dela nas músicas.
Eu a conheci vendo um cover excelente que ela gravou de “Bad Romance”, da Lady Gaga (veja o vídeo aqui). Me apaixonei pela voz e pela musicalidade dela instantaneamente. Ela recebeu várias críticas ótimas por um outro cover que ela fez, da música “Stairway to Heaven” do Led Zeppelin (vídeo aqui). Eu diria que essa música já é difícil de fazer cover….ainda mais uma MULHER cantar? Ela é corajosa!
Ela tem um EP (Why You Runnin’) e um álbum lançado recentemente, chamado Catching a Tiger. Excelente da primeira à última faixa!

Indico as faixas: “Cuckoo”, “When I’m Alone”, “In Sleep” e “Everywhere I Go”.
Clipe (MEGA fofo!) do single “Cuckoo”:

——————

- Mumford & Sons

Eu nunca tinha escutado falar o nome dessa banda, até o dia do Grammy desse ano. Eles estavam com bastante destaque na premiação (e na internet também), e eu adorei a apresentação deles com o Bob Dylan. No dia seguinte eu fui ouvir o álbum deles. Sabe o que é paixão a primeira ouvida? Foi assim. A primeira música começou e eu já sabia que tinha uma nova banda favorita. Quando a 5ª faixa começou…eu já estava surtando. É provavelmente o álbum mais lindo e maravilhoso que ouvi nos últimos anos. E se ninguém adivinhou ainda, eu já estou viciadíssima e só quero ouvir Mumford & Sons, 24 horas por dia.
Uma música deles que é uma das minhas preferidas, “Timshel”, tocou na abertura de um episódio de season finale de One Tree Hill (7×22), e foi numa montagem de cenas do meu casal preferido da série, Nathan & Haley. Foi revendo o episódio que descobri que eu JÁ tinha escutado a banda, antes do Grammy! Veja o vídeo aqui.
Eles tem um álbum lançado, o Sigh No More, de 2009.

Indico as faixas: “The Cave”, “White Blank Page”, “Little Lion Man” e “Timshel”.
Veja o video deles cantando “Timshel” ao vivo no Brit Awards desse ano:

Espero que gostem das minhas indicações! Ouçam e depois comentem aqui o que acharam :)

1 Comentário

  1. Pingback : Carol Munhoz - Blog

Comente sobre o post

O seu email não será publicado.