Fotos: Z Festival em São Paulo

Boooooa tarde! Como vocês estão?
Depois de muito tempo, eu finalmente trouxe fotos novas pra vocês! Bom né? Então… Sábado passado, dia 31 de agosto, eu fui cobrir o Z Festival em São Paulo, pro site Como Foi o Show? E tive a oportunidade de fotografar bandas que estão, literalmente, mexendo com a cabeça da garotada atualmente. O festival é inteiramente voltado pro público jovem, e o lineup deste ano trouxe, em sua maioria, boybands masculinas. As mina pira nos gatinhos! Hahahah…
Enfim, resolvi postar aqui a resenha que escrevi pro site, e algumas fotos exclusivas, especialmente pra vocês que lêem meu blog :) Espero que gostem!

.

No último sábado dia 31, rolou no Espaço das Américas, em São Paulo, a terceira edição do Z Festival, que é um festival de música voltado para o público teen. O festival, que já trouxe Justin Bieber, Demi Lovato e McFly para o Brasil, chegou este ano com dois headliners internacionais: a banda Boyce Avenue, famosa na internet pelos seus covers postados no Youtube, e a boyband revelada no reality show The X Factor, o Emblem3. Além deles, completaram o lineup artistas nacionais jovens como a banda F.U.S.S.C.A., o cantor Mika (Micael Borges), a girlband (chamada Girls) recém-formada num reality show comandado por Rick Bonadio, e a participação especial da boyband carioca P9.

Por volta das 18hs o festival foi aberto com a banda F.U.S.S.C.A., que tem como vocal principal Arthur Aguiar (membro da novela Rebeldes da Record). Com um estilo bem pop e jovem, a banda apresentou seu set de 1 hora com várias músicas próprias, mas que animou bastante o público.

As 19hs, ao contrário do que dizia o lineup oficial, entrou no palco o cantor Mika. Com uma excelente presença de palco e com muito carisma, o carioca conquistou muitos fãs, além daqueles que já conheciam suas músicas. Mika também apresentou vários covers nacionais, e em certo momento do show, chamou seu amigo (e companheiro de Rebeldes) Arthur Aguiar e os dois cantaram um medley de funk carioca, que animou muito o público adolescente que dominava no local.

Logo após o término da apresentação do Mika, os garotos da banda P9 entraram no palco, surpreendendo os fãs. De início, a participação da boyband seria somente no mezanino, onde fariam uma sessão de autógrafos e fotos para um pequeno grupo de sorteados. Os quatro tocaram duas músicas próprias de forma acústica, somente com violão e voz. A segunda foi o sucesso “My Favorite Girl”, que fazia parte da trilha sonora da novela Salve Jorge, e foi cantada em coro por todos os presentes. Com muita simpatia, os meninos agradeceram e disseram que estavam muito emocionados com o carinho do público.

Com alguns minutos de atraso, e trocando a ordem das bandas (o horário das 19h55 era, segundo a organização, da apresentação do cantor Mika), as cinco meninas do Girls entraram no palco. Vestindo roupas iguais, porém de cores diferentes, as garotas fizeram um set curto, e a todo momento perguntavam o que o público estava achando do show. A resposta não era muito boa, e elas só apresentaram um cover (“We Found Love”, da Rihanna), que foi quando finalmente o público ficou animado. Todas as meninas mostraram seus dotes vocais separadamente, e praticamente todas as músicas possuíam coreografias, mas ficou claro que elas ainda precisam de muito ensaio e entrosamento.

Um pouco depois das 21hs a banda americana Boyce Avenue começou sua apresentação. O grupo foi muito bem recebido pelo público presente, em que a grande maioria estava aguardando o Emblem3. A banda fez um set excelente, mesclando músicas lentas e animadas, mas sempre no mesmo estilo próprio da banda. As canções próprias eram cantadas por alguns fãs presentes, mas os covers eram ovacionados e muito aplaudidos. O destaque foi “Fix You”, cover da banda Coldplay, que veio no finalzinho do set. Os três irmãos mostraram muito profissionalismo e vieram provar que são excelentes músicos, acima de tudo. A todo momento diziam que esta não seria a primeira e última vinda deles pro Brasil, e prometeram voltar em breve.

Com aproximadamente 20 minutos de atraso, começou o último e principal show da noite. As fãs que estavam mais próximas ao palco estavam contando os segundos para a entrada da boyband Emblem3. Quando entraram, o lugar foi abaixo. A gritaria era enorme, porém, o som era ainda mais alto. Logo no início da primeira música, em meio a uma chuva de bichinhos de pelúcia e outros presentes que eram arremessados pelas fãs, todas as letras eram cantadas em coro.
O grupo fez um set divertido, sendo praticamente todas as músicas bem animadas. Keaton, Wesley e Drew não paravam de pular e correr pelo palco, brincavam com os presentes jogados pelas fãs, brincavam com bandeiras do Brasil, e cada vez que rebolavam, dançavam, ou chegavam mais perto do público, os gritos eram ensurdecedores.
Apesar de terem um estilo bem diferente das boybands antigas, em certo momento do setlist os garotos cantaram um pedaço de uma música dos Backstreet Boys. Também fizeram cover de “Diamonds”, da Rihanna. O ponto mais alto da apresentação foi sem dúvida o single “Chloe”, que, antes mesmo de começar o show, já era cantado pelas fãs para chamar a banda ao palco.
No final do show, antes do bis, a banda entrou vestindo camisetas do Brasil, e bexigas coloridas caíram do teto na última música, fechando assim a noite pop do Z Festival em São Paulo.

Setlist Boyce Avenue:

Daylight/Tonight
Rolling in the deep
Here me now
Broken angel
Find me
We found love/Dynamite
On my way
Fast car
When the lights die
Fix you
Every breath

Setlist Emblem3:

Girl next door
Spaghetti
Reason
Curious
Teenage kings
XO
Riptide
3000 miles
One day
Just for one day
Nothing to lose
Chloe

Bis:
Diamonds/Sunset Blvd.

(Post original: comofoioshow.com.br/adolescentes-vao-ao-delirio-na-edicao-desse-ano-do-z-festival/)

.

Bom, por hoje é isso!
Comentem, e aproveitem e curtam a página do Como Foi o Show? no Facebook!

Beijos e até a próxima!

1 Comentário

  1. Por Ingrid Emerick em 03/09/2013  3:32 PM Responder

    My Favorite Girl, do P9, é contagiante, ou a coisa é só comigo??? rs
    Se eu não me engano eles apareceram pela primeira vez no Caldeirão do Huck! Gosti...
    Quanto aos meninos do Boyce Avenue (*-*), vou procurar saber mais. Me interessaram! rsrs
    Fiquei com vontade de estar lá! ^^
    ;*

Comente sobre o post

O seu email não será publicado.